Roraima: Área de cultivo da soja no estado tem potencial para chegar a 1 milhão de hectares

Publicado em 10/09/2015 15:14
Roraima: Área de cultivo da soja no estado tem potencial para chegar a 1 milhão de hectares. Custo não é elevado e, pela qualidade da região, abertura dessas áreas não exige um processo complexo. Solo, apesar de ainda pobre, respondem bem à adubação e tem baixa toxicidade do solo.

A área de cultivo de soja no Estado de Roraima atualmente é de 25 mil hectares de soja, mas tem possibilidade de expansão para até 1 milhão de hectares.

As condições climáticas permitem que o estado siga o calendário da América do norte, produzindo na entressafra brasileira, e mostrando novas oportunidades de mercado para a soja brasileira. Segundo o produtor rural, Geison Nicaretta o estado possui diversas "áreas de fácil abertura, e com custo baixo".

O solo na região é de fertilidade baixa, porém o grau de "toxidade também é baixo, por isso os produtores devem investir em média 2,5 toneladas de calcário para que a resposta de adubação seja positiva", explica Nicaretta.

Tags:

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação