Soja: FCStone reduz estimativa para safra 2015/16 do Brasil para 98,8 mi de t em função da irregularidade climática

Publicado em 04/12/2015 16:31
Soja: FCStone reduz estimativa para safra 2015/16 do Brasil para 98,8 mi de t em função da irregularidade climática verificada em todo o país. Situação ganha cada vez mais peso no mercado internacional, porém, movimentações em Chicago ainda são bastante técnicas. No cenário interno, vendas paradas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Daniel Evandro Kipper Passo do Sobrado - RS

    Estão falando em super Safra 2015/16 no Brasil.... Aqui no RS a realidade é outra, temporais e muita chuva estão afogando a soja... e sem contar que muitos produtores não conseguirão plantar o restante da safra... MT, MS, TO e PR estão sofrendo com o fator climático, então a pergunta é: aonde está a super safra ?

    0
  • Alexandre Akira Nakamura Balsas - MA

    O Notícia Agrícolas é um canal sério e presta um grande serviço ao agricultores, isso é fato, mas infelizmente os números que que vem de fora e, mesmo aqui dentro, geralmente são maquiados..., o produtor brasileiro compra os insumos nos preços que querem nos vender e vendemos nossos produtos nos preços que eles querem comprar..., essa é a dura realidade de uma classe que vive todos os anos prolemas de vários fatores, clima,dólar, instabilidade política e por ai vai... só sei que esse ano será decisivo para a sobrevivencia de vários agricultores.

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Alexandre, em Economia tem-se três tipos de MERCADO: Monopólio, Oligopólio e Concorrência perfeita.

      No caso o produtor rural, produtor de matéria prima, é um agente de mercado que produz produto idêntico, commodity e, nenhum produtor rural sozinho consegue influenciar o preço de mercado. Neste caso, ele está sob as regras do MERCADO DE CONCORRÊNCIA PERFEITA: LEI DA OFERTA E PROCURA !!

      Diz-se que o produtor rural é um tomador de preço, pois seu poder de MERCADO É NULO !

      Já as tradings BUNGE, ADM, CARGILL, DREYFUSS são empresas que atuam como OLIGOPÓLIOS.

      NÃO HÁ COMO "FUGIR" DESSA REALIDADE ! ! !

      3
    • Alexandre Akira Nakamura Balsas - MA

      A pergunta que fica, onde esta a bancada ruralista?

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Os FATOS demonstram que "tal" bancada é um fator sociológico, algo assim como um "PAPAI NOEL" !!! ENTENDEU ???

      0
  • José Roberto de Menezes Londrina - PR

    Começo das verdades. A safra brasileira de soja esta mais próxima da falta de soja para honrar contratos, que de armazéns para excedentes de soja.

    Os números finais da safra americana e as fotos e fatos sobre o desenvolvimento das lavouras brasileiras sinalizam mudanças sobre a relação produção e consumo, para a soja no biênio 2016 e 17. Com o passar dos dias torna-se mais difícil esconder os números da safra Norte Americana. Assim como, justificar recordes de produção para a safra brasileira.

    0
  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    Na região de Apucarana (PR) muitos ainda não fecharam o plantio, outros pensam em replantio e há os que plantaram, mas a soja não sai do chão! Este ano, quem colher 110 ou 130 sacas/alqueire, pode levantar a mão pro céu... A coisa está ruim, chove todo santo dia!

    0
    • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

      Na região de Ubiratã-PR, tivemos chuvas acumuladas no mês de novembro em torno de 500 mm. Em dezembro o sol praticamente não apareceu ainda. Estamos tendo dificuldades até para aplicar os defensivos.

      0
    • Marcelo Luiz Campina da Lagoa - PR

      Lavouras de soja mais adiantadas estão com grande abortamento de vagens. Grandes áreas co algum problema de compactação ou encharcamento estão com plantas com coloração verde claro. faz tempo que não vemos o sol.

      0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Paraná com safra recorde? Não é o que estou vendo aqui. Além das chuvas ininterruptas, dias sem luz.. com isso não faz safra boa. E olhem que faz um tempinho que o astro rei não aparece...

    0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      Tive que replantar 2% da area de plantio em função das pesadas chuvas logo após o termino do plantio em um dos lotes, nesse mesmo lote uma parte das bordaduras que nao foi relantantada nao esta com boa população, mas agora é tarde... se fosse para replantar pelo menos 2,3% da area pediria replanta... mas só 2% foi possivel.

      0
    • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

      raros são os dias de sol, processo de fotosintese comprometido, desenvolvimento lento da soja.

      1