Em Illinois, lavouras de soja estão em excelentes condições com potencial produtivo de 90 sacas por hectare

Publicado em 01/09/2016 10:38
E o produtor que conversou com nosso grupo disse que poderia ter produzido ainda mais se não fosse o excesso de chuva

Contrastando com outros estados do Meio Oeste Americano que sofrerem com secas no início da safra de verão, em Illinois, as condições de chuvas foram favoráveis.

Seguindo o tour pelas lavouras de soja e milho [após ter passado por Indiana e Ohio], a equipe do Notícias Agrícolas e da Labhoro Corretora, desembarca em Illinois para acompanhar o desenvolvimento dos grãos no estado.

De acordo com o diretor da Labhoro, Ginaldo de Souza, foi possível observar que o bom regime de chuvas beneficiou a produção de grãos. "Conversamos com um produtor que disse colher 80 bushel por acre (90 scs/ha) e ainda assim reclamou que a soja não está boa [rendimento]", ironizou.

Com o solo úmido, tanto soja, quanto milho tem apresentado bons resultados em termos de enchimento de grãos e tamanho de vagens. "Em um espaçamento de 75 cm entre linha, com 23 plantas/m, encontramos 54 vagens sadias por planta [dependendo da variedade]", explica o técnico agrícola, Leandro Fiorese.

Segundo eles, até o momento Illinois vem apresentando o melhor cenário de desenvolvimento da produção. E, ao longo desta semana o Notícias Agrícolas continua sua viagem pelo Meio Oeste Americano, com um novo grupo de produtores convidados pela Labhoro Corretora.

Por: Daniel Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª