Safra 2017/18: EUA deve aumentar área de soja nesta temporada; Labhoro Corretora e Notícias Agrícolas vão conferir os resultados

Publicado em 23/03/2017 12:23
Andrea Sousa Cordeiro - Analista de Mercado da Labhoro Corretora
Lançado o Missão Mulheres do Agronegócio Brasil 2017! Tour destinado ao público feminino segue em agosto para o Corn Belt, no coração dos Estados Unidos, para acompanhar a nova safra de grãos norte-americana e entender quais serão os impactos para os preços neste novo cenário que se desenha. Com perspectiva de um El Niño, nova safra irá exigir atenção redobrada.
A safra 2017/18 nos Estados Unidos irá exigir uma atenção redobrada. A expectativa é de uma maior migração das áreas de trigo e milho para a soja. No próximo dia 31 de março, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga a primeira estimativa de intenção de plantio e esses patamares começarão a ser ponderados.

 

O impacto dessas informações respinga diretamente no mercado. De acordo com Andrea Sousa Cordeiro, analista de mercado da Labhoro Corretora, os índices de produtividade podem ser menores do que na safra 2016/17, que foram superiores a 52 bushels por acre. No ano passado, todos os produtores se mostravam bastante satisfeitos com as lavouras, mantendo uma alta qualidade e expertise nas tecnologias aplicadas.

No ano passado, Cordeiro e a jornalista Carla Mendes, do Notícias Agrícolas, estiveram presentes na missão Mulheres do Agronegócio Brasil, na qual foi possível observar essas tendências aplicadas pelos americanos. Neste ano, a missão entrará em sua sétima edição, a partir do dia 18 de agosto.

Em um mundo anteriormente tão fechado para as mulheres, que é o agronegócio, Cordeiro se diz "muito feliz de levantar essa bandeira e permitir que a profissional engajada nas cadeias do agronegócio tenha condições de ir até os Estados Unidos trocar expertises".

Com isso, a jornalista do Notícias Agrícolas acrescenta que o papel da mulher tem se expandido muito nos últimos anos dentro do setor, acompanhando um movimento social global de empoderamento das mulheres.

Neste ano, a missão irá passar, inicialmente, pelos estados de Iowa, Missouri e Illinois, contando ainda com visitas a fazendas - incluindo uma fazenda de produção de gado - e uma visita a uma base do USDA.

O Notícias Agrícolas estará, novamente, junto com a Labhoro Corretora nesta missão.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário