Soja barata atrai compradores e chuva na Argentina potencializa movimento de alta em Chicago

Publicado em 05/04/2017 18:07
Chuvas na Argentina não devem interferir na produção de soja, porém, pode atrasar andamento da colheita e consequentemente, a disponibilidade do grão no mercado
Confira a entrevista com Ana Luiza Lodi - Analista de Mercado - FCStone

Podcast

Ana Luiza Lodi - Analista de Mercado - FCStone

 

Download

 

 

Nesta quarta-feira (5), o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve um dia positivo, com ganhos de 5 a 6 pontos nos principais vencimentos. De acordo com a analista de mercado Ana Luiza Lodi, da FC Stone, a soja mais barata atraiu os compradores, o que gerou uma movimentação positiva. Além disso, as chuvas na Argentina também causaram certo impacto - menos pelo temor de perdas e mais pelo atraso na entrada dessa safra.

O movimento, no entanto, ainda não é de reversão de tendência. A soja conta com uma oferta muito grande a nível mundial e, agora, os Estados Unidos darão início a uma nova safra com área plantada recorde. "Por mais que a demanda cresça, a oferta tem, realmente, um período de abundância", destaca Lodi.

No Brasil, é prevista uma safra excelente. Alguns estados ainda estão em plena colheita, mas as perspectivas são bastante favoráveis, configurando um recorde.

Com isso, os produtores brasileiros devem ter atenção na hora de realizar suas vendas. A safra americana, em breve, começará a dominar o mercado e o clima por lá é imprevisível, como aponta a analista. Do lado de cá, a comercialização brasileira, que está parada, pode ser pressionada pela entrada da safrinha no mercado.

A dica de Lodi para o produtor, neste momento, é que seja feito um acompanhamento do mercado para monitorar oportunidades de venda, comparar os custos e ir negociando aos poucos.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade
Soja do RS: Tamanho das perdas do que poderia ser a melhor safra da história ainda é uma grande incógnita
Bolsa reduz previsão de safra de soja da Argentina; colheita atinge 63,7% da área
Em Campo Belo do Sul (SC), chuvas desde o início de maio causam perdas de quase um terço na safra de soja, aponta lidereança