Mudanças no clima, com chuvas para o meio-oeste americano nos próximos dias e perspectiva de boa oferta dão tom negativo à soja

Publicado em 14/06/2017 17:00
Confira a entrevista com Marlos Correa, da Insoy Commodities

Nesta quarta-feira (14), o mercado da soja teve um desempenho praticamente neutro na Bolsa de Chicago, encerrando o dia com pequenas quedas.

De acordo com Marlos Correa, analista de mercado da InSoy Commodities, o dia começou com um mercado em alta pautado no efeito clima da última semana. Porém, conforme as previsões climáticas começaram a mudar, com a possibilidade de boas chuvas até o final de semana, o mercado já deu uma tranquilizada nas posições.

Correa destaca que, de agora para a frente, o mercado deve depender muito do clima, com momentos de participação um pouco mais intensiva. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) manteve seus índices de produtividade, mas devido a alguns problemas climáticos e replantios, já não se desenha mais uma superssafra para os Estados Unidos. Entretanto, o fator de uma área maior plantada segura o mercado e segura uma tendência muito forte de alta ou de baixa.

Nos próximos três meses, ainda há muitas coisas que podem alterar os preços no mercado. Com isso, os produtores devem acompanhar as notícias e aproveitar os momentos de alta para realizar suas vendas.

O mercado fica apreensivo e segura um pouco as suas posições de compra. O fato de estar bastante vendido no momento pode trazer um movimento rápido de compras com qualquer mudança.

Hoje, os negócios no Brasil ficaram retraídos em função de câmbio. Hoje, na parte da manhã, saíram possibilidades de negócios a R$63 em Cascavel (PR), mas, pela parte da tarde, esses patamares já estavam em queda.

Contudo, o mês de maio teve muitos negócios realizados e o Brasil pode estar se aproximando dos patamares de 60% da soja comercializada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário