Família do PR investe em terras em RR após participação na abertura da colheita da soja em 2016

Publicado em 05/09/2017 16:43
Produtores realizam os preparos no solo e a soja deve ser semeada a partir do próximo ano. Ao todo, serão plantados 400 hectares com o grão. Família também deve investir em irrigação e no cultivo de outras culturas como feijão, milho e milho pipoca.
Confira a entrevista com Carliens Dors - Produtor Rural

A família do produtor Carliens Doors acaba de adquirir 6.600 hectares em Roraima, área que começa a ser preparada para seu primeiro plantio no próximo ano.

Vindo do Paraná, o produtor enxerga o potencial do estado como um grande centro agrícola do Brasil. A princípio, ele deseja começar com 400 hectares de soja convencional, investindo também em irrigação, em função do clima estável. Doors estuda fazer essa irrigação de forma subterrânea.

Outras culturas também devem entrar na área, como feijão, milho e arroz, para aproveitar a entressafra. A família já trabalha com irrigação no Paraná, mas vê um diferencial a mais no estado por poder trabalhar em um calendário diferente do restante do Brasil, o que torna a comercialização atrativa.

Por: Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita da soja no BR caminha para fase final e chega a 79,59% da área, informa Pátria
Preços da soja sobem timidamente no mercado brasileiro, enquanto custos da safra 26/27 sobem forte
Soja sobe em Chicago nesta 5ª, se recuperando das últimas baixas e acompanhando o óleo
Possibilidade do fim da guerra no Irã tirou força do dólar e trouxe recuos para a soja em Chicago nesta quarta-feira
StoneX faz revisão positiva da safra de soja 2026/27, com ajustes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste
Soja segue caindo em Chicago e Brandalizze vê tendência de novas desvalorizações pela frente