Cropview analisa condições para safra em Cascavel e Manoel Ribas-PR, além de Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis -MT

Publicado em 15/09/2017 14:06
Confira a entrevista com Cristina Queiroz - Rural Tecnologia
Paraná tem condições diferentes de chuvas de acordo com a região. Situação é mais crítica no Oeste do estado. Já para MT, condições estão mais favoráveis que a média dos últimos 10 anos

Podcast

Cropview analisa condições para safra em Cascavel e Manoel Ribas-PR, além de Lucas do Rio Verde e Campo Novo do Parecis -MT

Download

LOGO nalogo

Hoje, 15 de setembro, seis estados brasileiros já possuem o plantio da safra de verão 2017/18 autorizado: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Roraima e Paraná. O Pará também possui algumas regiões já liberadas.

Assim, o Notícias Agrícolas conversou com Cristina Queiroz, da Rural Tecnologia, que trouxe as previsões do Crop View para municípios de dois desses estados, Paraná, em Cascavel e Manoel Ribas e Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde.

Com um plantio em 20 de setembro, um ciclo de 120 dias e uma produtividade estimada de 70 sacas por hectare, Cascavel deve ter uma produtividade de 89% ao final da colheita até este momento, de acordo com as previsões climáticas e as médias de chuvas dos últimos 10 dias. O excedente de chuvas deve ser menor do que nos últimos 10 anos, trazendo um déficit de 1mm em novembro.

Em Manoel Ribas, com um plantio estimado em 15 de setembro, a condição de chuvas é diferente. Caso o cenário se confirme, a previsão é de que a produtividade seja de 100% até o final do ciclo.

Já no Mato Grosso, em Campo Novo do Parecis, um plantio em 20 de setembro deverá ter produtividade de 96% ao final da safra. No começo de outubro, deverá haver um excedente hídrico de 10mm. Em dezembro, está prevista uma falta de água, mas que não deve penalizar a planta, para uma cultivar de 10 dias. Para uma cultivar de 100 dias, com plantio em 10 de outubro, a produtividade deve ser de 99% ao final da safra. O déficit penaliza no florescimento, mas por um período menor.

Para Lucas do Rio Verde, um plantio em 20 de setembro deve ter produtividade de 100% ao final da colheita, considerando um ciclo de 100 dias e uma produtividade de 70 sacas por hectare. As condições climáticas devem ser melhores, com um excedente hídrico previsto para o final de outubro.

Para mais informações, acesse o site do Crop View:

https://www.cropview.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário