Negociar a soja agora aproveitando o repique dos preços e participar da alta através das opções é uma boa estratégia

Publicado em 20/11/2017 12:25
Soja em Chicago inicia a semana com leve tomada de lucros após forte alta na última sessão
Confira a entrevista com Miguel Biegai - Analista da OTCex Group

Podcast

Negociar a soja agora aproveitando o repique dos preços e participar da alta através das opções é uma boa estratégia

 

Download

Nesta manhã, o pregão noturno da Bolsa de Chicago (CBOT) encerrou com quedas de 3,25 pontos nos principais vencimentos, após uma sexta-feira que atingiu altas de até dois dígitos.

Miguel Biegai, analista de mercado da OTCEx Group, em Genebra (Suíça), destaca que a movimentação do pregão noturno em Chicago é justificada por uma ligeira realização técnica frente à alta expressiva da última sexta-feira (17).

De acordo com os gráficos demonstrados pelo analista, o contrato janeiro/2018 possui uma resistência na casa dos US$9,97/bushel. Para que volte a haver uma tendência de alta, o mercado deve romper essa linha.

Ele acredita, entretanto, que o mercado deve lateralizar até haver uma confirmação ou não de um provável La Niña. Uma previsão de um tempo mais seco para a Argentina já foi digerida na sexta-feira.

Assim, a divulgação dos modelos climáticos deve ser um dos principais pontos de atenção neste momento para acompanhar os desdobramentos da soja na CBOT.

Frente a este parâmetro, os produtores possuem a alternativa de trabalhar no método tradicional de comercialização com o mercado atingindo os US$10/bushel. Além disso, a venda do produto físico para comprar uma participação de alta na Bolsa, para aqueles produtores que possuem acesso a essa ferramenta, é também outra alternativa.

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira