Com queda do dólar e dúvidas sobre o clima na Argentina, preços da soja seguem em alta em Chicago

Publicado em 14/02/2018 16:27
Apesar da alta de mais de 30 pontos para a soja nas últimas 3 sessões, dólar em queda e custo logístico elevado tiram ganhos em reais do produtor

LOGO nalogo

Podcast

Com queda do dólar e dúvidas sobre o clima na Argentina, preços da soja seguem em alta em Chicago

Download

Nas últimas três sessões, a soja experimentou uma alta de mais de 30 pontos na Bolsa de Chicago (CBOT), com os primeiros vencimentos trabalhando acima dos US$10,10/bushel.

Camilo Motter, da Granoeste Corretora de Cereais, destaca que a depreciação do dólar frente a outras moedas - especialmente no Brasil, onde a queda foi de 2,3% no dia de hoje - e o clima irregular na safra da Argentina são alguns dos principais fatores que motivam essa movimentação.

Ele lembra que os relatos internacionais sobre a Argentina são relativamente bons, mas que as províncias de Buenos Aires, Córdoba e Santa Fe, maiores produtoras, estariam necessitando de chuvas. As últimas chuvas que vieram sempre foram menores do que a previsão, cenário que tende a se repetir, segundo meterologistas.

Motter aponta que 70% da área da Argentina está com algum grau de déficit hídrico e que o momento atual é crítico para definição de rendimento, de forma que este fator deve ser acompanhado atentamente.

A movimentação dos fundos também é um ponto que deve ter bastante influência no mercado, embora os fundos estejam comedidos nas aplicações - fator que é desestimulante para altas mais consistentes.

O analista acredita que hoje, no início da tarde, o produtor brasileiro teve boas chances de negócios. Agora, com a queda do câmbio, "nem tanto". "Cabe ir avaliando", avalia Motter.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário