Safra nos EUA e a influência do clima devem promover volatilidade nos preços da soja já que oferta americana não pode ter falhas

Publicado em 16/04/2018 16:57
Entrevista com Steve Cachia - Diretor Cerealpar (Brasil) e Consultor Kordin Grain Terminal (Malta)
Soja em Chicago perde mais de 10 pontos com influência do trigo e especulações sobre atraso no plantio do milho americano

Podcast

Entrevista com Steve Cachia - Diretor Cerealpar (Brasil) e Consultor Kordin Grain Terminal (Malta)

Download

 

LOGO nalogo

Nesta segunda-feira (16), o mercado da soja tentou se sustentar na Bolsa de Chicago (CBOT), mas não deu conta ao final da sessão. O diretor da Cerealpar e consultor do Kordin Grain Terminal (Malta), Steve Cachia, comentou que a queda significativa no trigo, baseada nas previsões de chuva para a semana nos Estados Unidos, influenciou os números em um dia no qual "não ocorreu muita coisa".

Por conta da seca que as áreas de inverno norte-americanas enfrentam, existe uma especulação em torno deste fator diminuir a área a ser destinada para o milho e, em consequência, a área de soja aumentaria. Desta forma, o clima nos Estados Unidos deve continuar sendo um grande ponto de atenção.

Há uma grande falha na safra da Argentina, que é o principal exportador mundial do complexo soja. E, até esse momento, não é possível garantir que os Estados Unidos não vão enfrentar uma quebra. Assim, a demanda mundial entra em perigo.

As questões geopolíticas também permeiam as questões do mercado. A China sinalizou que irá taxar a soja norte-americana, mas não colocou uma data fixa. A questão entre os Estados Unidos e a Síria também pode afetar os investimentos por meio das operações eletrônicas.

Cachia avalia que os produtores, neste momento, devem ter "cabeça fria". "Vale a pena ter um pouco de risco, mas tem que levar em conta que estamos trabalhando dentro de alguns patamares relativamente elevados", diz.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário