Soja em Chicago recua forte e se aproxima de média móvel de 50 dias. Se romper esse patamar, preços podem buscar US$10,10/bushel

Publicado em 04/05/2018 17:21
Apesar das vendas americanas de soja estarem próximas do estimado pelo USDA na temporada, risco de cancelamentos ainda existem
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora

Podcast

Fechamento de mercado da soja com Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora

 

Download

 

A sexta-feira (04) foi dia de queda forte e significativa para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT), já que as conversas entre Estados Unidos e China não foram suficientes para atrair a confiança do exportador americano neste mercado, como salienta Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora.

Neste momento, o analista avalia que os países estão distantes das negociações diplomáticas e que a falta de exportações por parte dos Estados Unidos - que registrou 890 mil toneladas ao longo da semana, mas que teve um cancelamento de 133 mil toneladas que iriam para a China - acentuam a sensação de que os volumes norte-americanos terão dificuldade para adentrarem o mercado asiático.

Do lado técnico, o mercado também consolida a sua realização de lucros e busca um comportamento próximo dos US$10,30/bushel - o que pode trazer as cotações ainda mais para baixo, já que os especuladores fazem leituras de que, por falta de fundamentos, assumir uma posição vendida poderia reverter essa tendência.

O Brasil, por sua vez, bateu o recorde de exportações em abril, com 11 milhões e 600 mil toneladas embarcadas. O mercado de prêmios, contudo, sofre consequências das quedas em Chicago, embora a comercialização já tenha dado um passo significativo: 70% a 75% da safra do Mato Grosso já foi vendida antecipadamente.

Por: e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil