Volta dos compradores e clima quente nos EUA dão suporte ao movimento de alta da soja em Chicago

Publicado em 22/06/2018 17:06
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado
Soja barata, margens de esmagamento positivas na China , clima com temperaturas em elevação fazem mercado em Chicago reagir em busca de nova referência de preços para o grão

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta sexta-feira (22), o mercado da soja encerrou o dia na Bolsa de Chicago (CBOT) com ganhos de até 14 pontos nos principais vencimentos, que voltaram a ficar próximos do patamar de US$9/bushel.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, vê nesta movimentação uma mensagem de que o mercado já desgastou o fator da briga entre Donald Trump e a China. Por outro lado, a soja também se tornou muito barata para os compradores nestes patamares, de forma que a alta seria um movimento natural perante a isso.

Para Brandalizze, o mercado também começou a olhar mais para o clima norte-americano, que conta com chuvas abaixo do ideal. Para a próxima semana, portanto, a CBOT pode evoluir um pouco mais.

No Brasil, há o entrave da tabela dos fretes em jogo, tanto para o mercado disponível quanto para a safra nova. Entretanto, a semana mostrou um mercado mais animado, com prêmios em alta e a soja chegando a US$10,30/bushel.

O analista acredita que a partir da próxima semana, quando os fretes forem definidos, irá começar a ter mais movimento, com novos interessados neste jogo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário