Atuais patamares de preços da soja inviabilizam produtores americanos e argentinos podendo comprometer a oferta futura do grão

Publicado em 13/07/2018 17:34
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting
Soja em Chicago repercute aumento dos estoques divulgados pelo USDA após mercado confirmar clima favorável ao desenvolvimento da safra nos EUA

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Ontem (12), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou seu novo relatório, com números importantes, mas o mercado da soja encerrou praticamente estável na Bolsa de Chicago (CBOT). Porém, a sessão de hoje voltou a sinalizar pressão para as cotações.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, salienta que o mercado estava começando a se preparar para "olhar pro lado de cima desde a semana passada", mas que as novas retaliações de Donald Trump e o relatório do USDA trouxeram novas indicações para esse cenário.

Havia indicativos de tempo seco e quente até o fim do mês para as lavouras norte-americanas. Contudo, algumas regiões receberam chuvas e as temperaturas devem ser mais amenas neste final de semana. Assim, o mercado também se protege de uma situação climática mais favorável.

O relatório do USDA em si, na visão de Brandalizze, não foi negativo. A queda na demanda não deve ocorrer porque a China não vai deixar de consumir soja. O fechamento de hoje dá espaço para novas quedas na próxima semana, mas o mercado estaria perto de um limite.

No Brasil, os produtores não sentem o efeito dos preços baixos em Chicago em função dos prêmios que vem sendo compensadores nos portos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Muito mimimi...Trololó... e pouca eficacia nas informações... Ora se o dolar cair no Brasil, os brasileiros irão ao prejuízo.. Com tabela de fretes em vigor, algumas regiões sul irão ao prejuízo... sobre os americanos, eles tem um presidente que os defende... Aqui temos uma bancada ruralista que aprova uma tabela de fretes sabendo que isto leva prejuízo à classe... e tem produtor que vota nesta gente... a situação (sem fato novo) vai ser das piores possíveis ao produtor de soja..

    7
    • carlos alberto de sousa santos cristalina - GO

      Concordo Dalzir , estamos no mercado à deriva, sem rumo e sem direção !!!

      4