O recente ajuste nas posições dos fundos, que fez a soja em Chicago subir, ainda não consolida tendência de alta da commodity

Publicado em 19/07/2018 17:37
Marlos Correa - Analista Insoy Commodities
Diferencial de preço entre as sojas americana e brasileira, melhor demanda pelo produto americano e clima incerto dão suporte ao recente movimento de alta em Chicago

Podcast

Entrevista com Marlos Correa - Analista Insoy Commodities sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (19), o mercado da soja teve mais uma sessão positiva na Bolsa de Chicago (CBOT), com altas por volta de três pontos nos principais vencimentos.

Marlos Correa, analista de mercado da Insoy Commodities, avalia que o mercado busca uma correção das posições, frente às quedas significativas que ocorreram na semana passada. Desta forma, são corrigidos dados e os fundos de investimento aproveitam esse momento para comprar um pouco mais de contratos.

Contudo, ainda não há indicação de que os problemas entre Estados Unidos e China se resolvam. Os asiáticos vêm deixando de comprar soja dos norte-americanos, mas, em contrapartida, os Estados Unidos tem conseguido buscar outros mercados, garantindo a demanda.

Existem ainda alguns bolsões de seca no Meio Oeste americano e nas Dakotas, mas a situação não é crítica como já foi anteriormente, embora seja um indicativo para redução nos rendimentos da soja.

Especula-se, entretanto, que a China deve voltar para as compras da soja norte-americana mais adiante. A tendência é também de que as exportações brasileiras se alonguem, entrando nos meses de outubro e novembro com alguns contratos a serem cumpridos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário