Soja em Chicago reage bem a nova tentativa de reaproximação de China e EUA e sobe quase 30 pontos

Publicado em 16/08/2018 17:31
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria
Mas analista lembra que cenário de oferta mundial em alta com safra de soja recorde nos EUA e ampliação de área plantada no Brasil poderia limitar ganhos

Podcast

Entrevista com Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

 

Nesta quinta-feira (16), o mercado da soja teve um dia positivo na Bolsa de Chicago (CBOT), com ganhos de até 28 pontos nos principais vencimentos. O mercado recupera patamares anteriores à divulgação do relatório do USDA.

Enilson Nogueira, analista da Céleres Consultoria, destaca que o mercado tem procurado outras sustentações para se fundamentar. O momento de hoje, por exemplo, está ligado a uma reaproximação dos Estados Unidos com a China.

Contudo, a situação é bastante pontual para se falar em uma sustentação para os próximos meses, já que é apenas uma tentativa de se resolver alguma coisa, ainda no campo especulativo.

Assim, esta não é uma alta consistente e nem indica um canal de tendência para o lado positivo. De acordo com Nogueira, como a safra norte-americana virá bastante cheia, dificilmente haverá uma recuperação robusta de preços ao longo de 2018. 

Entretanto, o Brasil estaria ileso a essas quedas da CBOT. Tanto câmbio quanto preço estariam compensando esse viés baixista no mercado interno, da mesma forma de que o Brasil, de acordo com a Céleres, terá uma área de 36,1 milhões de hectares em 2018/19, o que resultará em uma produção de 109,6 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário