Onda compradora pode levar preços da soja em Chicago para cima dos US$9,10/bushel. Queda de hoje foi apenas uma correção

Publicado em 16/10/2018 17:23
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora
Neve nos EUA gera clima de apreensão e juntamente com a confirmação de demanda forte pela soja americana ajuda a dar sustentação a um movimento de alta em Chicago no curto prazo

Podcast

Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora - Fechamento de Mercado da Soja

Download
 

LOGO nalogo

Nesta terça-feira (16), o mercado da soja teve quedas de seis a sete pontos na Bolsa de Chicago (CBOT), devolvendo parte das altas que foram registradas ontem.

Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, destaca que o principal motivo para a queda é uma correção técnica de uma alta "excessiva" ocorrida na Bolsa durante o pregão de ontem (15).

Como lembra o analista, essa alta foi influenciada por fatores relacionados à demanda e ao clima. Os números de exportação se apresentaram mais que o dobro acima da semana anterior, enquanto a evolução da colheita, de apenas 6%, foi inferior ao que vinha sendo colhido semanalmente.

Nevascas atrapalharam as colheitas na Dakota do Norte, podendo causar redução no rendimento de até 4 bushels por acre para soja e milho. Essas nevascas, por sua vez, chegaram com 60 dias de antecedência. O estado de Iowa também registrou retração de trabalho no campo com as nevascas.

Para Moraes Júnior, a continuidade da demanda e das boas margens de esmagamento para os Estados Unidos são fatores que, caso se confirmem, poderão fazer com que o cenário dos preços na CBOT seja reavaliado.

No Brasil, cerca de 33% a 35% da safra nova se encontra comercializada antecipadamente. As indústrias, longe dos portos, terão de competir com a oferta disponível.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário