Fundação MT recomenda ações preventivas contra a Mancha Alvo nas lavouras de soja

Publicado em 28/01/2019 11:06
Pesquisa da Fundação MT desenvolve trabalhos de controle de doenças há mais de 20 anos e aponta ações que devem ser tomadas pelos produtores para se defender do avanço da Mancha Alvo, uma doença que vêm aparecendo cada vez mais no Mato Grosso.
Fabiano Siqueri - Pesquisador Fundação MT

Podcast

Como proteger as lavouras de soja da Mancha Alvo?

 

Download

No Centro de Aprendizagem e Difusão Médio Norte na cidade de Nova Mutum/MT, a Fundação MT realiza pesquisas para verificar as melhores maneiras de se proteger e combater o avanço de doenças, como a Mancha Alvo, nas lavouras de soja do estado. Entre as ações que os produtores devem desenvolver estão medias preventivas, para evitar que a doença se instale.

“A Mancha Alvo vem, ano após ano, se tornando uma doença importante no contexto do Mato Grosso, principalmente, dentro da estratégia que os produtores tem utilizado de plantio cada vez mais cedo, mais acelerado e de materiais precoces”, conta Fabiano Siqueri, pesquisador da Fundação MT.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação