Chuva atrapalha trabalhos de colheita da soja e plantio do milho em Nova Mutum/MT

Publicado em 20/02/2019 11:17
Produtores aguardam tempo firme para retomar colheita, que já atingiu 70/75% do total, e plantio da safrinha que está 80% finalizada.
Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT

Podcast

Entrevista com Emerson Zancanaro - Presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho

 

Download

Os trabalhos de colheita da safra de soja em Nova Mutum já avançam para cerca de 70/75% do total de área cultivada. Porém, no momento, essas atividades estão suspensas no munícipio por conta da chuva. Nesta terça-feira (19) não foi possível dar prosseguimento nessas ações e os produtores aguardam que as precipitações cessem ainda nesta quarta-feira.

O plantio da safrinha do milho, que já chega em 80% da área planejada, também está atrasado por conta dessas condições climáticas. “Aqui em nossa região, grande parte dos produtores fazem 100% da área com safrinha e isso está preocupando. Estamos entrando no dia 20 de fevereiro, a janela já se encerrando e o pessoal não está conseguindo entrar com as máquinas para plantar pela alta umidade do solo”, conta Emerson Zancanaro, presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum.

Além dessa preocupação climática, Zancanaro destaca também a apreensão dos produtores locais quanto as possibilidades de venda da soja em um mercado que apresenta preços, de R$ 62,50, que não remuneram da melhor maneira, e as atenções para o escoamento da safra, tabelamento de fretes e questões de aumento de impostos com o Fethab.

Confira a íntegra da entrevista sofre as safras em Nova Mutum/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira
Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA