Chuva atrasa a colheita da soja em até 50% em Perdizes/MG

Publicado em 21/03/2019 11:38
Marcio Marchiori - Produtor Rural de Perdizes/MG
Produtores conseguem trabalhar no campo apenas 2 horas por dia e produtividade deve cair até 35% das 61 sacas por hectare de média da última safra. Plantio do milho safrinha também atrasa e já saiu da melhor janela de cultivo.

Podcast

Entrevista com Marcio Marchiori - Produtor Rural de Perdizes/MG sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

Download

LOGO nalogo

Nessa mesma época nos anos anteriores, as lavouras de soja de Perdizes em Minas Gerais já estavam entre 80 e 90% colhida. Nesse ano porém, as chuvas intensas que caem na região atrasam as atividades, e este índice ainda está entre 40 e 50% do total.

“Já faz um mês que está chovendo e, praticamente não tem como trabalhar. Está muito complicado, você trabalha duas horas por dia, ou tiveram vários dias que ficamos sem trabalhar. O clima foi muito diverso, janeiro tivemos altas temperaturas e agora vem o excesso de chuvas”, diz Márcio Marchiori, produtor rural de Perdizes/MG.

Se agora o problema é a chuva intensa, em janeiro foi a seca quem atrapalhou os produtores. Com tudo isso, a expectativa é de 35% de diminuição na produtividade local, ante as 61 sacas por hectare de média atingidas na última safra.

As precipitações também trazem transtornos nas estradas da região, impedindo o tráfego, atolando caminhões e atrasando ainda mais os trabalhos de locomoção de máquinas e escoamento da produção. Isso causa inclusive, muitas filas para o descarregamento nos armazéns.

Apesar dessa queda na produtividade, os valores de mercado seguem sem alteração em Perdizes e, com a saca girando na casa dos 67/68 reais, os produtores preveem muitas dificuldades para fechar as contas dos custos de produção nesta temporada.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Veja algumas fotos da situação em Perdizes/MG:

Chuva Perdizes/MG

 

Chuva Perdizes/MGChuva Perdizes/MGChuva Perdizes/MGChuva Perdizes/MGChuva Perdizes/MG

Chuva Perdizes/MG

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário