Relatório do USDA repetiu números sobre área plantada, que já tinham sido ignorados pelo mercado no final de junho

Publicado em 11/07/2019 17:51
Ginaldo de Sousa - Diretor Geral do Grupo Labhoro
O clima e os impactos sobre o desenvolvimento das lavoura nos EUA vão nortear preços da soja em Chicago a partir de agora

LOGO nalogo

Sobre o recente relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o Notícias Agrícolas entrevistou Ginaldo de Sousa, diretor geral do grupo Labhoro, sobre as reações do mercado com relação as recentes informações da safra de grãos dos Estados Unidos. 

Veja mais: USDA reduz safra de soja em 8 mi de t nos EUA e aumenta números do milho

Ginaldo disse que o mercado recebeu os recentes números com descrença, caso contrário os preços tanto para soja quanto para o milho teriam tido maior variação do que o registrado pela CBOT (bolsa de Chicago). Como exemplo, ele citou que o atual relatório apresentou uma diminuição de área de cerca de 5 milhões de acres para soja e aumento de 5 milhões de acres para o milho.

Soja: Mercado reage timidamente aos números do USDA e fecha com leves altas nesta 5ª feira. Cinco analistas comentam

Ele diz ainda que as condições das lavouras americanas podem melhorar, já que o clima mais seco e estável é favorável para a recuperação das áreas afetadas pelas chuvas, porém essas informações só serão divulgadas no próximo relatório. Outra preocupação citada por Ginaldo é com relação à demanda, já que os estoques americanos podem sofrer um grande impacto com a China comprando cada vez menos grãos.

Além da guerra comercial entre os dois países, a peste suína africana tem feito que o país asiático importasse menos grãos, já que o abate de animais fez com que o plantel diminuísse consideravelmente. A demanda menor afeta também o Brasil, que esse ano exportou 44,5 milhões de toneladas de soja para a China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário