Relatório de oferta e demanda do USDA pode promover a última grande baixa de preços da soja na sessão dessa quinta-feira (12)

Publicado em 11/09/2019 16:54
Um relatório diferente de uma redução de oferta esperada pelo mercado pode promover recuos de até 30 pontos na soja. Mas depois preços se recuperam
Jack Scoville - Analista da Price Futures Group

Podcast

Entrevista com Jack Scoville - Analista da Price Futures Group sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

O fechamento da soja desta quarta-feira (11) fechou com quedas acima de 5 pontos nos principais contratos, ainda aguardanbdo as informações do relatório de oferta e demanda do USDA, que será publicado nesta quinta-feira (12). Para Jack Scoville, analista da Price Futures Group, os preços mais próximos do mínimo podem atrair compradores, o que por sua vez terá como consequência um suporte nos preços.

De acordo com ele, alguns estados americanos já estão colhendo o milho, mas a soja está atrasada e deve começar a ser colhida em breve. Ele disse que a soja americana é competitiva e a demanda está voltando, com países europeus e México comprando.

Para a produção norte-americana de soja, as expectativas do mercado variam de 95,23 a 101,92 milhões de toneladas, com média de 97,87 milhões. Em agosto, o USDA estimou a safra em 100,15 milhões de toneladas. Na temporada anterior, a colheita de soja foi de 123,67 milhões de toneladas. 

A produtividade da oleaginosa tem média estimada de 52,9 sacas por hectare, dentro de um intervalo de 51,55 e 54,91 sacas por hectare. Há um mês, o rendimento da soja foi estimado em 54,35 scs/ha. 

E os números da produtividade neste boletim deverão ser os mais esperados e acompanhados pelos traders, com o mercado sabendo que as lavouras norte-americanas enfrentarão ainda algumas dificuldades para sua conclusão até que a colheita ganhe cada vez mais corpo. 

Por: Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul