Santa Catarina deve plantar até 90% do milho nos próximos dias e avançar a soja na semana que vem

Publicado em 09/10/2019 10:58 e atualizado em 09/10/2019 11:30
709 exibições
Expectativa para esta safra é boa e produtividade média da soja é esperada em 60 sacas por hectare, contra as 58 da safra passada. Produtores apostam em alto uso de tecnologia e em clima benéfico para atingir bons resultados.
Alexandre Alvadi Di Domênico - Presidente da Aprosoja SC

Podcast

Santa Catarina deve plantar até 90% do milho nos próximos dias e avançar a soja na semana que vem

Download

LOGO nalogo

Após um período bastante seco, os produtores de Santa Catarina já realizam os trabalhos de plantio tanto do milho quanto da soja para a safra 2019/20, com a parte oeste do estado mais avançada e a região de Campos Novos ganhando força a partir dos últimos dias.

De acordo com o presidente da Aprosoja SC, Alexandre Alvadi di Domênico, a expectativa é que o plantio do milho atinja 90% do total até o final desta semana e a semeadura da soja ganhe força já na semana que vem, com projeção de manutenção da área cultivada.

As perspectivas de produtividade também animam os produtores catarinenses, que esperam aumentar duas sacas por hectare na média estadual, saindo das 58 registradas na safra 2018/19 para chegar em 60 sacas por hectare.

Enquanto realizam suas atividades de plantio, os produtores aproveitam as recentes valorizações nos preços do milho e da soja para fecharem algumas vendas futuras e buscarem o travamento dos seus custos de produção.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja SC no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

0 comentário