Após plantio da soja prejudicado pela falta de chuvas, Cerejeiras/RO ainda espera boa produtividade

Publicado em 29/11/2019 11:09
Precipitações melhoraram nos últimos dias e expectativa ainda é de produtividade média próximas das 65 sacas por hectare. No momento, produtores se preocupam com possibilidade de excesso de chuvas na colheita e janela restrita para o milho safrinha
Jair Roberto Gollo - Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO

Podcast

Após plantio da soja prejudicado pela falta de chuvas, Cerejeiras/RO ainda espera boa produtividade

 

Download

Os produtores de Cerejeiras em Rondônia concluíram o plantio da safra de soja 2019/20 após dificuldades pela falta de chuvas, que ficou abaixo da média histórica, e necessidade de replantios em algumas localidades.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO, Jair Roberto Gollo, as precipitações melhoraram no município e a expectativa ainda é de boa produtividade, na casa das 65 sacas por hectare.

No momento são duas as preocupações do produtores da região, a primeira delas a possibilidade de excesso de chuvas durante o período da colheita, o que dificultaria os trabalhos e prejudicaria a qualidade dos grãos, e a restrição da janela para o plantio do milho safrinha em 2020.

Para Gollo, a colheita da soja deve começar no final de janeiro e se estender por fevereiro e março, ultrapassando o limite da janela ideal para a semeadura do milho, que é o dia 10 do terceiro mês do ano que vem. Com isso, o produtor vive um impasse para decidir se investe ou não na cultura do milho, mesmo fora da melhor época.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras/RO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira