Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho

Publicado em 12/12/2019 10:53
Após atraso no plantio da soja, chuvas se normalizaram e produtores esperam aumentar produtividade média e aproveitar bons momentos de preços para fechar vendas. Perspectiva é que precipitações se estendam até abril e garantam boa safrinha de milho mesmo fora da janela ideal.
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO

Podcast

Chuva se normaliza em Cristalina/GO, mantem expectativa alta para a soja e já anima produtor para safrinha de milho

 

Download

O plantio da safra de soja 2019/20 começou atraso e com dificuldades em Cristalina em Goiás, mas após um mês de outubro com poucas chuvas, as precipitações se normalizaram em novembro e dezembro, o que garantiu um bom desenvolvimento das lavouras até o momento.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a germinação da soja foi muito boa e os estandes das plantas foram bem formados, o que mantêm a expectativa de superar a média de produtividade de 54 sacas por hectare registrada na última safra.

Os produtores aproveitam agora para realizarem os manejos com defensivos e fecharem vendas futuras com patamares maiores do que os apresentados nos últimos anos. Maróstica destaca que as vendas foram fechadas por até R$ 75,00, um nível de preços que raramente acontece.

MILHO

O atraso no plantio da soja poderia refletir na janela de cultivo do milho safrinha em 2020, mas as perspectivas de clima devem compensar essa situação. A liderança comenta que as chuvas devem se estender até abril, o que garantiria um bom desenvolvimento para o cereal, que deve ter sua área ampliada para a segunda safra do ano que vem.

Confira a entrevista completa com  o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira