HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Goiás começa a colher a soja e espera aumentar produção em 5%; janela da safrinha está curta

Publicado em 17/01/2020 10:51
Leonardo Machado - Analista Técnico do IFAG
Trabalhos já começaram nas áreas irrigadas e IFAG espera produção superior as 12 milhões de toneladas após desenvolvimento das lavouras sem grandes problemas. Janela para a segunda safra de milho preocupa e produtor deve avaliar seu risco.

Podcast

Goiás começa a colher a soja e espera aumentar produção em 5%

Download

LOGO nalogo

A colheita da soja já começou em Goiás, principalmente na região sudoeste e nas áreas irrigadas, que foram plantadas primeiro. Após dificuldades no plantio, o clima se regularizou e garantiu um bom desenvolvimento para as lavouras goianas.

Segundo o analista técnico do IFAG (Instituto para o Fortalecimento da agropecuária de Goiás), Leonardo Machado, a expectativa é que o estado supere o patamar de 12 milhões de toneladas de soja, acrescendo 5% na produção registrada na safra passada.

Outra mudança deste ciclo foi na estratégia de comercialização do produtor goiano, que já vendeu 45% desta próxima produção na busca por negociar o maior volume possível antes da assinatura do acordo comercial de Fase 1 entre China e Estados Unidos na última quarta-feira (15).

Milho

Já para a segunda safra as preocupações são maiores, uma vez que a janela ideal de cultivo vai ficar bastante apertada. A recomendação de Machado é que o produtor avalie bem o risco do cultivo do cereal, que deve ter área maior do que 1,5 milhões de hectares.

Confira a entrevista completa com o analista técnico do IFAG no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário