Qual a melhor cultivar: Zeus, Desafio ou a Bônus? A resposta pode não ser nenhuma delas...

Publicado em 03/02/2020 11:28 e atualizado em 26/08/2020 11:17
Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO, mostra que a plantUP, plataforma digital de compartilhamento agrícola, pode informar a melhor cultivar disponível para sua lavoura, e isso pode significar de 3 a 6 sacas a mais em produtividade. Acompanhe a entrevista...
Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO

Podcast

Entrevista com Marcelo Laurente - Diretor do Grupo ATTO sobre o plantup, plataforma digital agrícola

 

Download
 

Todo ano o mercado de soja coloca à disposição dos agricultores em média 150 novas cultivares, mas poucas delas, porém, são aproveitadas em seu potencial. Seja por falta de informação ou de comprovação, o agricultor continua utilizando as mais conhecidas, e com isso, perdendo a chance de melhorar a sua produtividade (que, às vezes, pode ser de até 6 sacas a mais).

A informação é do diretor do Grupo Atto, de Rondonópolis, Marcelo Laurente que, em entrevista ao Notícias Agrícolas, demonstrou a alternativa que o agricultor pode obter com a PlantUP, uma plataforma digital de compartilhamento agrícola que, gratuitamente, integra o conhecimento de vários produtores com as experiencias sobre várias cultivares.

Acessando o endereço meuplantup.com o agricultor passa a integrar um universo de 1.400 agricultores que há 3 safras já vem adicionando seus dados nessa plataforma. Agora o aplicativo também passa adicionar informações das culturas de milho e algodão.

O aplicativo fornece outras possibilidades, como o agricultor fazer a gestão de sua propriedade na mesma plataforma e ter dados comparativos de sua produtividade com outros agricultores, tudo de forma isenta e sem identificação (com privacidade garantida).

No próximo dia 17 de abril o Grupo Atto fará o lançamento desse novo modelo de utilização dos conhecimentos agrícolas, oriundos dessa plataforma digital. É o que o Grupo Atto denomina de Fazenda Inteligente, que englobará todos os recursos compartilhados pelos usuários através do PalntUP.

Leia também: Fazenda Inteligente apresenta a inovação na prática para o aumento de competitividade.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul