Colheita da soja já começou em Minas Gerais e expectativa é de 60 sacas por hectare de produtividade

Publicado em 04/02/2020 10:48
Apesar de alguns problemas pontuais com a estiagem, estado deve produzir bem nas colheitas que irão ganhar força na segunda quinzena de fevereiro. Preços para a venda já foram melhores, mas ainda estão em patamares razoáveis
Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG

Podcast

Colheita da soja já começou em Minas Gerais e expectativa é de 60 sacas por hectare de produtividade

 

Download

O estado de Minas Gerais já iniciou a colheita das áreas de soja com cultivares mais precoces e os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 20 de fevereiro, se estendendo até o mês de março.

Segundo o presidente da Aprosoja Minas Gerais, Wesley Barbosa de Freitas, o início das lavouras enfrentou dificuldades com a falta de chuvas, mas depois o clima entrou em normalidade e a expectativa é atingir média de produtividade de 60 sacas por hectare.

O resultado esperado é positivo mesmo que algumas regiões tenham apresentado mais dificuldades como falta de chuvas no enchimento de grãos e a podridão de vagens, que tirou 20 sacas por hectare em algumas áreas com pivô central no triângulo mineiro.

Para a venda dos grãos, o melhor momento já passou, de acordo com de Freitas, mas o patamar de preços segue razoável com a saca à R$ 80,00 em Uberlândia e entre 76 e 78 reais em Capinópolis.

Já para a segunda safra de milho, a recomendação do presidente é que o produtor não arrisque o plantio fora da janela ideal mesmo que o cenário de preços esteja bastante favorável.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul