Colheita da soja já começou em Minas Gerais e expectativa é de 60 sacas por hectare de produtividade

Publicado em 04/02/2020 10:48
Apesar de alguns problemas pontuais com a estiagem, estado deve produzir bem nas colheitas que irão ganhar força na segunda quinzena de fevereiro. Preços para a venda já foram melhores, mas ainda estão em patamares razoáveis
Wesley Barbosa de Freitas - Presidente da Aprosoja MG

Podcast

Colheita da soja já começou em Minas Gerais e expectativa é de 60 sacas por hectare de produtividade

 

Download

O estado de Minas Gerais já iniciou a colheita das áreas de soja com cultivares mais precoces e os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 20 de fevereiro, se estendendo até o mês de março.

Segundo o presidente da Aprosoja Minas Gerais, Wesley Barbosa de Freitas, o início das lavouras enfrentou dificuldades com a falta de chuvas, mas depois o clima entrou em normalidade e a expectativa é atingir média de produtividade de 60 sacas por hectare.

O resultado esperado é positivo mesmo que algumas regiões tenham apresentado mais dificuldades como falta de chuvas no enchimento de grãos e a podridão de vagens, que tirou 20 sacas por hectare em algumas áreas com pivô central no triângulo mineiro.

Para a venda dos grãos, o melhor momento já passou, de acordo com de Freitas, mas o patamar de preços segue razoável com a saca à R$ 80,00 em Uberlândia e entre 76 e 78 reais em Capinópolis.

Já para a segunda safra de milho, a recomendação do presidente é que o produtor não arrisque o plantio fora da janela ideal mesmo que o cenário de preços esteja bastante favorável.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja MG no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo