Colheita da soja em Douradina/MS chega na reta final e média deve ser de 40 sacas por hectare

Publicado em 03/03/2020 14:04
Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Entrevista com Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS sobre as Realidades da Safra - SOJA

 

Download

A colheita de soja na região de Douradina, no Mato Grosso do Sul, se encaminha para o fim, com tempo bom para a entrada de máquinas na lavoura. Entretanto, de acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Cláudio Pradela, os problemas climáticos no local atrapalharam a produtividade.

Ele explica que, em anos com clima normal para a área, a produtividade média ficava entre 60 a 65 sacas de soja por hectare, e a previsão preliminar é que esta safra tenha a média de 40 sacas por hectare. "Essa ainda não é a previsão final, vamos esperar o fim da colheita, que deve ser ainda esta semana", afirma. 

Apesar da redução da produtividade, ele explica que o resultado já era esperado, devido ao plantio tardio do grão. Sobre os contratos fechados para a soja, Pradela está confiante de que o produtor vai conseguir honrar com os compromissos com preços dentro do esperado.

Com a finalização da colheita de soja, já está em processo o plantio do milho safrinha, este sim, tem animado os produtores, segundo o presidente do sindicato. 

Ele conta que o milho está sendo plantado dentro da janela adequada, e o processo deve ser encerrado por volta do dia 15 de março. Para ele, o mercado para o milho está com preços positivos, o que deve render bons preços.

 

Por: Virgínia Alves e Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja ameniza baixas em Chicago nesta 4ª feira e mantém suporte na demanda forte nos EUA
Importações de óleo de soja pela Índia atingem recorde em agosto, dizem comerciantes
Soja recua em Chicago nesta 4ª feira (2) com realização de lucros e pressão do mercado de grãos
"Tempestade perfeita" puxa soja acima de US$ 13 em Chicago e Brasil tem melhores preços em quatro anos
Emater projeta leve recuo na área de soja do RS, mas salto na safra 26/27
Soja mais cara derruba margem de esmagamento em MT ao menor nível para agosto em três anos