Condições do clima ajudam e Itapeva/SP deve ter safra acima da média esperada

Publicado em 06/03/2020 14:37
É previsto a colheita de até 90 sacas por hectare em algumas lavouras, número acima do que era previsto no período de plantio. Cenário também é positivo para os preços da soja na região
Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP

Podcast

Entrevista com Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva/SP sobre a Realidades da Safra - SOJA

 

Download

 

Após enfrentar problemas com os atrasos das chuvas, produtores de Itapeva/SP têm expectativa de colher uma boa safra de soja na região. De acordo com Dagoberto Mariano César - Presidente do Sindicato Rural de Itapeva, as condições do clima foram farováveis durante o desenvolvimento da planta e produtividade na região vai ficar acima do esperado. 

Com o atraso das chuvas, produtores estimavam a colheita com cerca de 60 sacas por hectares, porém o clima colaborou e a média para as lavouras que já foram 100% colhidas ficou entre 70 e 85 sacas por ha. Segundo o presidente, apesar dos números serem irregulares em algumas lavouras, o cenário é positivo para o produtor. 

Também por razões climáticas, alguns produtores ainda devem começar a colheita nos próximos dias e para as variedades recentes, a estimativa é ainda maior e a colheita deve ficar entre 80 e 90 sacas por hectare. A expectativa é que os trabalhos de colheita sejam finalizados até o final deste mês. 

O cenário também é positivo para os preços. De acordo com Dagoberto, o produtor tem fechado negócios por R$ 80,00. Valor que, segundo o presidente, é suficiente para suprir as necessidades da região, graças à boa produtividade da safra. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira