Colheita da soja na Bahia está na reta final e Aprosoja espera segunda melhor safra da história

Publicado em 23/04/2020 15:34
Expectativa é para produtividade média entre 62 e 63 sacas por hectares até o final dos trabalhos que devem acabar nos próximos dias. Produtores já pensam na safra 2020/21 e realizam trocas por insumos
Alan Juliani - Presidente da Aprosoja Bahia

Podcast

Colheita da soja na Bahia está na reta final e Aprosoja espera segunda melhor safra da história

 

Download

A colheita da safra de soja 2019/20 está na reta final, restando apenas 10% da área ainda nos campos. Após as chuvas dos últimos dias atrasarem os trabalhos, a expectativa é de retomada agora que as precipitações se foram e finalização nos próximos dias.

Segundo o presidente da Aprosoja BA, Alan Juliani, a perspectiva é de que o estado registre a segunda melhor safra da história, com média de produtividade entre 62 e 63 sacas por hectare, após o clima contribuir para a safra e a pressão de doenças ser menor.

Já na comercialização, o produtor baiano já vendeu 80% desta atual safra e se adiantou negociando cerca de 30% da próxima safra 2020/21 já iniciando o planejamento e as trocas por insumos para o ciclo subsequente.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja BA no vídeo.

 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtor de MT vendeu quase metade da safra de soja, aponta Imea
Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago, dólar perde os R$ 5,20 e preços sentem no Brasil
USDA informa venda de mais de 260 mil t de soja para a China
AgRural: Com colheita de soja em 16% no Brasil, RS segue como maior preocupação
Soja/Cepea: Cotações se estabilizam neste começo de mês
Soja inicia semana se ajustando e realizando lucros nesta 2ª em Chicago, na espera pelo novo USDA