Atual campeão de produtividade do Cesb aproveitou chuva e já plantou a soja em áreas com bastante palhada

Publicado em 25/09/2020 11:34 e atualizado em 29/09/2020 09:27
Laércio Dalla Vecchia - Produtor Rural
Laércio Della Vecchia explica que plantio até o momento foi escalonado, apenas nas áreas que possuíam maior volume de palhada, preparada desde a última safra. Nos demais talhões, a semeadura deve ser retomada apenas quando novas precipitações se confirmarem

Podcast

Atual campão de produtividade do Cesb aproveitou chuva e já plantou a soja em áreas com bastante palhada

Download

LOGO nalogo

Alguns produtores de Mangueirinha no Paraná já começaram o plantio da safra de soja 2020/21 e entre eles o atual campeão de produtividade do Cesb, Laércio Dalla Vecchia. Entre os fatores que permitiram este início de trabalho, estão uma leve chuva e o cuidado com o solo.

Vecchia explica que sua propriedade recebeu 10 mm de chuvas e só foi possível plantar nas áreas que possuíam um volume maior de palhada. Em uma delas, por exemplo, são 2 quilos de palhada por metro quadrado, preparada desde a safra passada para permitir o cultivo da safra de soja e safrinha de milho neste ciclo.

Plantio de soja em Mangueirinha/PR - Laércio Della Vecchia

Para os demais talhões, o plantio só deve ser retomado após confirmação de precipitações mais consistentes. Inclusive, a área que será destinada novamente ao concurso do Cesb está entre as que ainda serão semeadas.

As condições de comercialização também chamam a atenção de Vecchia, que fez contratos para travar seus custos de insumos à R$ 80,00 e agora acompanha a subida dos preços da soja esperando aliar boa produção e preços altos para ter rentabilidade na cultura.

Plantio de soja em Mangueirinha/PR - Laércio Della Vecchia

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Mangueirinha/PR no vídeo.

Plantio de soja em Mangueirinha/PR - Laércio Della Vecchia

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário