Soja em Chicago começa bem, mas devolve ganhos ao longo da sessão em movimento de realização de lucros

Publicado em 01/10/2020 17:29 e atualizado em 01/10/2020 18:48
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria
Para analista, patamar dos US$10,00/bushel está consolidado e alguns fatores como estoques menores nos EUA, correção da produção e continuidade da demanda chinesa dão sustentação aos preços

Podcast

Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

Download

LOGO nalogo

O mercado da soja hoje fechou em estabilidade, apesar de ao longo do dia ter tido ganhos significativos. Para Fernando Pimentel, da Agrosecurity Consultoria, o movimento de hoje foi uma realização de ganhos para os investidores que apostaram na alta da última sessão, que teve altas de 30 pontos após o USDA trazer seus números de estoques trimestrais abaixo do esperado.

O consultor explicou que o movimento de alta pode continuar, já que os próximos relatórios do USDA podem revisar novamente a produção da safra nos EUA. O clima no Brasil também pode favorecer o movimento de alta, já que há a possibilidade de atraso no plantio.

Além disso, a safra chinesa sofreu com recentes intempéries, o que deve manter a demanda em alta tanto para os grãos, quanto para as proteínas de origem animal. Dessa forma, o consultor acredita que o patamar atual deve se manter, mesmo com o andamento da colheita nos EUA.

Para o mercado interno, as fábricas estão com a disponibilidade de óleo baixa, o que pode fazer com que a importação de produto acabe ocorrendo. O preço do óleo está em seu melhor momento em 18 anos, com uma inesperada demanda para o consumo humano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário