Soja em Chicago começa bem, mas devolve ganhos ao longo da sessão em movimento de realização de lucros

Publicado em 01/10/2020 17:29 e atualizado em 01/10/2020 18:48
Para analista, patamar dos US$10,00/bushel está consolidado e alguns fatores como estoques menores nos EUA, correção da produção e continuidade da demanda chinesa dão sustentação aos preços
Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria

Podcast

Entrevista com Fernando Pimentel - Agrosecurity Consultoria sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

O mercado da soja hoje fechou em estabilidade, apesar de ao longo do dia ter tido ganhos significativos. Para Fernando Pimentel, da Agrosecurity Consultoria, o movimento de hoje foi uma realização de ganhos para os investidores que apostaram na alta da última sessão, que teve altas de 30 pontos após o USDA trazer seus números de estoques trimestrais abaixo do esperado.

O consultor explicou que o movimento de alta pode continuar, já que os próximos relatórios do USDA podem revisar novamente a produção da safra nos EUA. O clima no Brasil também pode favorecer o movimento de alta, já que há a possibilidade de atraso no plantio.

Além disso, a safra chinesa sofreu com recentes intempéries, o que deve manter a demanda em alta tanto para os grãos, quanto para as proteínas de origem animal. Dessa forma, o consultor acredita que o patamar atual deve se manter, mesmo com o andamento da colheita nos EUA.

Para o mercado interno, as fábricas estão com a disponibilidade de óleo baixa, o que pode fazer com que a importação de produto acabe ocorrendo. O preço do óleo está em seu melhor momento em 18 anos, com uma inesperada demanda para o consumo humano.

Por: Aleksander Horta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em Chicago, óleo despenca mais de 3% e pressiona ainda mais preços da soja nesta 3ª feira
Anec faz leve ajuste na exportação de soja do país em abril, que deve cair ante 2023
Apesar de altas no farelo e baixas intensas no óleo, soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 3ª
Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª