Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades

Publicado em 23/10/2020 16:22
Expectativa é para que novas chuvas cheguem ao município nos próximos 8 a 10 dias e garantam boas condições para a soja e janela favorável para o milho safrinha. Até o momento, 40% da soja já foi vendida e projeção é de rentabilidade alta para viabilizar novos investimentos
Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS

Podcast

Plantio da soja avança bem em São Gabriel do Oeste/MS e produtores esperam boas produtividades

 

Download

As chuvas ainda estão abaixo do normal na região de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul, mas algumas partes do município receberam precipitações de até 80 mm nos últimos dias e conseguiram iniciar os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Brusamarello, a expectativa é para que as chuvas se normalizem nos próximos 8 ou 10 dias e permita o avanço do plantio em todo o município ainda em boas janelas de cultivo para a soja e para o milho safrinha em 2021.

Até o momento foram semeados 40 mil dos 120 mil hectares previstos e a perspectiva é, de pelo menos, repetir a média de produtividade alcançada na safra passada que foi de 67,5 sacas por hectare.

Brusamarello destaca também que 40% da produção já foi negociada com os produtores fechando contratos em preços médios satisfatórios. A ideia dos produtores é que a rentabilidade neste ciclo seja alta para garantir novos investimentos em insumos e maquinários nos próximos anos.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural da São Gabriel do Oeste/MS

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes