Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

Publicado em 26/10/2020 10:22
Clima tem contribuído até o momento para os trabalhos em campo e a expectativa é para média de produtividade na casa das 60 sacas por hectare. Plantio finalizado dentro do previsto deve garantir boa janela para a segunda safra e 2021
Vitor Geraldo Gaiardo - Presidente do Sindicato Rural de Jataí - GO

Podcast

Plantio da soja avança bem em Jataí/GO e deve ser finalizado ainda em outubro

 

Download

As condições climáticas estão favoráveis para os produtores de Jataí em Goiás avançarem com os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21. Até o momento, 60% das lavouras já foram semeadas e o restante deve ser encerrado ainda no mês de outubro ou, no máximo, até o dia 5 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO, Vitor Geraldo Gaiardo, a região tem recebido chuvas todos os dias no final da tarde, o que garante esse boa condição de plantio e a manutenção da projeção de atingir uma média de produtividade de 60 sacas por hectare neste ciclo.

O plantio finalizado em outubro deve garantir ainda uma boa janela para o cultivo da segunda safra em 2021. A liderança explica que a maior parte das cultivares de soja utilizadas nesta safra é de ciclos curtos, o que propicia essa boa capacidade de cultivo da próxima safra.

Gaiardo destaca ainda que muitos contratos já foram fixados na soja com troca por insumos desde o começo do ano, mas com preços inferiores aos atuais. Mesmo assim, a expectativa ainda é de alta rentabilidade com a comercialização dos lotes restantes nos atuais níveis de preços.

A venda do milho para a safrinha também já avançou bastante, mas os produtores optam por segurar os negócios neste momento apostando em novas valorizações do cereal até momentos mais próximos da segunda safra.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Jataí/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco