Produtores de Nova Xavantina/MT dobram turnos para semear a soja e viabilizar segunda safra de milho

Publicado em 27/10/2020 11:11 e atualizado em 27/10/2020 12:32
Plantio começou no dia 25 de outubro e deve seguir até o próximo dia 5 de novembro. Expectativa é superar a média de produtividade da safra passada com aumento nos investimentos pesando mais do que a irregularidade das chuvas com o La Niña
Endrigo Dalcin - Presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina (MT)

Podcast

Produtores de Nova Xavantina/MT dobram turnos para semear a soja e viabilizar segunda safra de milho

 

Download

Os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21 começaram no último dia 25 de outubro em Nova Xavantina no Mato Grosso. De lá para cá, os produtores estão dobrando os turnos nas fazendas para avançar rápido com a semeadura que deve ser concluída até o próximo dia 5 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, Endrigo Dalcin, os produtores da região não arriscaram plantio sem condições e esperaram a chegada das chuvas. A janela para o desenvolvimento da soja segue sendo positiva, mas a preocupação já aparece para a segunda safra de milho em 2021.

Isso porque, o plantio da soja deveria ter sido encerrado no dia 25 de outubro para garantir a janela ideal para o milho safrinha. Agora, a produtividade do cereal no ano que vem ficará dependente do regime de chuvas durante o mês de abril de 2021.

Enquanto isso, os produtores do município já venderam entre 50% e 60% desta safra de soja com preços médios entre R$ 80,00 e R$ 85,00, menores dos que os atuais, mas ainda positivos. A expectativa agora é para aumentar a média de produtividade com relação à safra passada e aproveitar este excedente para rentabilizar nos atuais preços do grão.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira