Paraná aproveitou volta das chuvas e já plantou 61% da soja, mas safrinha de milho deve sofrer impactos

Publicado em 29/10/2020 10:50 e atualizado em 29/10/2020 11:37
Plantio segue atrasado com relação à safra passada e muitos produtores já planejam reduzir a área destinada ao milho segunda safra em 2021. Novas vendas estão paralisadas neste momento, no aguardo do encerramento da semeadura
Márcio Bonesi - Presidente da Aprosoja PR

Podcast

Paraná aproveitou volta das chuvas e já plantou 61% da soja, mas safrinha de milho deve sofrer impactos

 

Download

As chuvas voltaram para o Paraná e enfim os produtores conseguem avançar com os trabalhos de plantio da safra de soja 2020/21. Na semana passada eram 31% das lavouras semeadas e nesta semana este índice já chega em 61%.

Segundo o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Bonesi, no mesmo período do ano passado o plantio estava em 65%, mas as regiões mais afetadas são justamente as que teriam mais condições de apostar na safrinha de milho. Agora, as áreas do cereal em 2021 já começam e ficar sob risco.

No caso particular de Bonesi, a área da segunda safra de milho já deve ter redução de 50% no que foi inicialmente planejado. Já para a soja, esse atraso não é prejudicial e as expectativas seguem sendo de ótimas produções e produtividades no estado.

Até aqui, mais da metade da produção já foi negociada com preços médios de R$ 94,90 até o mês passado. Agora, novas comercializações estão travadas enquanto os produtores buscam finalizar o plantio.

Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira