Chuva dificulta últimas aplicações em Correntina/BA, mas projeção ainda é otimista pra safra

Publicado em 25/02/2021 11:03
Desenvolvimento das lavouras foi satisfatório até o momento e produtividade média é esperada em 65 sacas por hectare, 5 a mais do que projeção inicial. Condições de mercado também animam com boas oportunidades de vendas
Ricardo Vieira - Produtor Rural de Correntina/BA

Podcast

Chuva dificulta últimas aplicações em Correntina/BA, mas projeção ainda é otimista pra safra

 

Download

O desenvolvimento das lavouras de soja da safra 2020/21 está bastante satisfatório até o momento em Correntina na Bahia. O mês de janeiro registrou falta de chuvas na região e algumas áreas sofreram com estresse hídrico, mas as precipitações retornaram em fevereiro e recuperaram as áreas.

Segundo o produtor rural Ricardo Vieira, na reta final do plantio a expectativa era atingir 60 sacas por hectare de produtividade média, mas esse patamar já foi elevado para 65 sacas após o bom desenvolvimento das lavouras.

As precipitações de fevereiro estão dificultando a entrada dos produtores no campo para realizar as aplicações de final de ciclo, mas Vieira destaca que os agricultores estão aproveitando todas as janelas existentes para conseguir avançar com o manejo.

Enquanto isso, as áreas irrigadas já começaram a ser colhidas, enquanto as lavouras de sequeiro devem iniciar as atividades a partir do próximo dia 15 de março.

Do lado do mercado o cenário também é positivo com boa parte da safra já negociada e boas oportunidades de negócio aparecendo tanto para esta produção atual como também em possibilidades de travamento de insumos para o próximo ciclo 2021/22.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Correntina/BA no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto