Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições

Publicado em 14/09/2021 10:23
Vice-presidente da entidade aconselha esperar chuva de 50 mm para garantir umidade necessária e mais uma precipitação prevista para, no máximo, 10 dias visando uma boa germinação das lavouras
José Eduardo F. Sismeiro - Vice-Presidente Aprosoja PR

Podcast

Plantio da soja 21/22 começa no Paraná, mas Aprosoja recomenda aguardar melhores condições

O plantio da safra de soja 2021/22 já está liberado no Paraná e alguns produtores pontuais já começaram a semeadura, mas a recomendação da Aprosoja estadual é para que os produtores tenham cautela e aguardem mais um pouco antes de iniciar as atividades.

Segundo o vice-presidente da Aprosoja PR, José Eduardo Sismeiro, o ideal é iniciar o plantio apenas quando for registrada uma chuva de 50 mm seguida de uma boa previsão para outra precipitação em, no máximo, 10 dias.

A liderança ressalta que é muito importante focar em fazer um bom plantio da safra para largar bem no novo ciclo e que o momento é de atenção total na soja, sem preocupações com relação à possíveis janelas para a segunda safra de milho em 2022.

Diante da elevação dos custos de produção, Sismeiro relata que a rentabilidade nesta temporada ficará atrelada à produtividade, sendo necessário, pelo menos, 60 sacas por hectare para garantir lucro nos atuais patamares de preços da oleaginosa.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente da Aprosoja PR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco