São Gabriel do Oeste/MS tem melhor início de safra de soja dos últimos 4 anos

Publicado em 25/10/2021 10:44 e atualizado em 25/10/2021 11:19
Município recebeu boas chuvas em outubro e teve ótimas janelas de plantio, que devem garantir calendário positivo também para a segunda safra de milho em 2022
Vilson Brusamarello - Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Do Oeste/MS

Podcast

São Gabriel do Oeste/MS tem melhor início de safra de soja dos últimos 4 anos

O município de São Gabriel do Oeste no Mato Grosso recebeu boas chuvas nos dias 9,10,15,18 e 24 de outubro, o que permitiu umidade adequada e ótimas janelas para o plantio da safra de soja 2021/22 avançar nas lavouras.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, Vilson Brusamarello, um cenário tão positivo não acontecia há muito tempo na região e garante o melhor começo de safra dos últimos quatro anos.

Até aqui, 75 mil dos 120 mil hectares previstos já foram semeados e os trabalhos devem chegar muito perto do término ainda nesta semana, restante muito pocas áreas para o mês de novembro, e garantindo uma excelente janela de semeadura para a segunda safra de milho em 2022.

As perspectivas de produtividade e rentabilidade também são positivas. A liderança aponta que a ideia é ultrapassar as últimas marcas de produtividades médias registradas no município, enquanto os produtores aproveitaram os picos de altas nos preços para vender 40% da produção estimada.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado da soja tem viés baixista até mesmo no longo prazo; margens no BR podem ser ainda menores em 26/27
Soja inverte o sinal em Chicago e perde mais de 1% na tarde desta 6ª feira
Em Chicago, preços da soja têm novas altas nesta 6ª feira, entre fundamentos e cenário externo
Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta