Condições para o plantio da soja são boas em Chapadão do Sul/MS e aumentam expectativas positivas para safra

Publicado em 28/10/2021 10:54
Primeiras germinações sustentam projeções de produtividade média ao redor das 65 sacas por hectare e possibilidade de ótima janela de plantio também para a segunda safra de milho
Lauri DalBosco - Vice-Presidente Regional da Famasul

Podcast

Condições para o plantio da soja são boas em Chapadão do Sul/MS e aumentam expectativas positivas para safra

As condições para o plantio da safra de soja 2021/22 estão favoráveis em Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul com os trabalhos chegando aos 80%, com germinação já acontecendo em 70% das lavouras.

Diante das boas condições de início de safra, das tecnologias empregadas nas lavouras e das perspectivas clima favorável à frente, a projeção de produtividade é de algo em torno de 65 sacas por hectare, de acordo com o vice-presidente regional da Famasul, Lauri DalBosco. 

Com esse plantio bem feito da soja, a janela de cultivo deve ser favorável também para a segunda safra de milho em 2022 e para as culturas alternativas, que vêm ganhando espaço na região. DalBosco cita o exemplo do milheto que hoje tem preço semelhante ao milho e, além de rentabilidade, garante cobertura de solo nas lavouras.

Enquanto isso, o produtor da região negociou menos do o normal em contratos antecipados, que voltaram a rodar nesta semana e devem avançar mais após o término do plantio. Até aqui, a liderança estima vendas de 35% da produção antecipada contra o normal de 50 a 60%.

Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente regional da Famasul no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira