Plantio da soja já acabou em Diamantino/MT e expectativa é superar produtividade da última safra

Publicado em 10/11/2021 11:00 e atualizado em 10/11/2021 11:50
Janela para plantio da safrinha de milho também deverá ser positiva, mas previsão de excesso de chuvas em janeiro e fevereiro preocupa para colheita da soja e semeadura do cereal
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT

Podcast

Plantio da soja já acabou em Diamantino/MT e expectativa é superar produtividade da última safra

O plantio da soja se encerrou em Diamantino no Mato Grosso, já que neste ano as chuvas chegaram ainda em setembro e permitiram boas condições de desenvolvimento das lavouras, que já estão entrando em fase de floração.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, se tudo permanecer positivo da maneira com que foi até aqui, a produtividade média pode ultrapassar a marca das 55 sacas por hectare que foi registrada na safra passada. 

A perspectiva para a janela de plantio da safrinha de milho também é positiva, mas as previsões de excesso de chuvas em janeiro e fevereiro preocupam para possíveis dificuldades na colheita da soja e no plantio do milho.

A liderança destaca ainda que, muitos produtores do município conseguiram antecipar as compras de insumos e fecharam com custos mais baixos, com possibilidade de alta rentabilidade. Já quem demorou mais para adquirir os insumos deve ter mais dificuldades com a rentabilidade no final do ciclo.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco