HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Colheita da soja começa em Diamantino/MT com grãos mais leves e com qualidade menor do que o esperado

Publicado em 17/01/2022 10:32
Altemar Kroling - Presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT
Período com pouca luminosidade em dezembro prejudicou o enchimento dos grãos, mas expectativa no município ainda é de chegar à média de produtividade de 55 sacas por hectare

Podcast

Colheita da soja começa em Diamantino/MT com grãos mais leves e com qualidade menor do que o esperado

Logotipo Notícias Agrícolas

O plantio e o início de desenvolvimento das lavouras de soja foram dentro do esperado em Diamantino no Mato Grosso. Porém, um período de excesso de chuvas e falta de luminosidade entre novembro e dezembro afetou o enchimento dos grãos, refletindo em problemas agora na colheita.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT, Altemar Kroling, as primeiras áreas colhidas apresentaram grãos mais leves e com menos qualidade do que era esperado. Mesmo assim, a liderança aponta que a expectativa ainda é de atingir as 55 sacas por hectare de produtividade média, superando o patamar da safra passada.

A colheita deve ganhar ritmo a partir do dia 25 de janeiro e se estender até o final de fevereiro, garantindo assim também uma das melhores janelas de plantio dos últimos anos para a safrinha de milho.

Olhando para o mercado, Kroling destaca que 60% da produção já foi negociada com os produtores aproveitando bons momentos de preços e conseguindo comercializações rentáveis para este ciclo.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Diamantino/MT no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário