São Gabriel do Oeste/MS começa a colher a soja esperando melhor safra dos últimos 10 anos

Publicado em 28/01/2022 10:48
Não faltou chuva e nem luminosidade no desenvolvimento das lavouras e as produtividades médias devem superar as expectativas iniciais na região. Plantio da safrinha também já começou e deve ser 100% concluído dentro da janela ideal que termina em 28 de fevereiro
Vilson Brusamarello - Produtor Rural e Consultor em Agronegócio

Podcast

São Gabriel do Oeste/MS começa a colher a soja esperando melhor safra dos últimos 10 anos

 

“A melhor safra de soja dos últimos 10 anos”. É assim que o consultor em agronegócio e produtor rural, Vilson Brusamarello, classifica a safra de soja 2021/22 em São Gabriel do Oeste no Mato Grosso do Sul.

Ao longo do ciclo não faltou chuvas, com acumulado de 780 mm até este momento, e nem luminosidade, o que elevou as projeções de produtividade média para a colheita que está começando para os 10% de lavouras semeadas com cultivares de ciclo entre 100 e 105 dias.

Brusamarello aponta que, nestas primeiras áreas a projeção inicial era de, no máximo 65 sacas por hectare, mas os volumes estão ao redor das 70 sacas. Já para os 80% de lavoras semeadas com cultivares de ciclo entre 110 e 120 dias, a expectativa já saltou de 75 sacas por hectare para mais de 80 sacas.

Os trabalhos de plantio da segunda safra de milho também já começaram no município e devem ser totalmente finalizados dentro da janela ideal de cultivo, que na região se estende até o dia 28 de fevereiro, garantindo assim bom potencial produtivo.

Confira a entrevista completa com o consultor em agronegócio e produtor rural de São Gabriel do Oeste/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes