Plantio da soja deve ganhar ritmo na 1ª semana de outubro em Ipiranga do Norte/MT

Publicado em 22/09/2022 10:30
Poucos produtores já efetuaram a semeadura, no aguardo de melhores condições de chuva. Expectativa é superar as 58 saca por hectare de média de produtividade registrada no ciclo 2021/22
Karine Souza - Presidente do Sind. Rural de Ipiranga do Norte/MT

Podcast

Plantio da soja deve ganhar ritmo na 1ª semana de outubro em Ipiranga do Norte/MT

O plantio da safra de soja 2022/23 já começou em Ipiranga do Norte no Mato Grosso, mas ainda timidamente com pequenas áreas irrigadas já semeando. A expectativa é que, a partir da primeira semana de outubro as atividades ganhem mais ritmo e se estendam por todo o município. 

Segundo a presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Karine Souza, a projeção para este ciclo é superar a média de produtividade registrada na safra passada, que ficou em 58 sacas por hectare. 

Para isso, o clima terá que ser positivo ao longo do desenvolvimento das lavouras, ao contrário da última temporada que teve excesso de chuvas na virada de janeiro para fevereiro. Outros problemas que tiraram produtividade em 21/22 foram as anomalias da vagem e a quebra de hastes. 

Olhando para o mercado, Souza destaca que poucos negócios já foram fechados e que a maioria dos produtores está segurando as vendas na espera de melhores patamares de preços. 

Confira a entrevista completa com a presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços da soja têm leves altas em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando fôlego do óleo após baixa forte
Soja recua em Chicago com as atenções se voltando para safra americana, depois de um protagonismo pontual da América do Sul
Soja fecha no vermelho em Chicago nesta 3ª feira com derrocada de mais de 4% do óleo
Chuvas excessivas no Rio Grande do Sul causam perdas de cerca de 60% na soja em Pelotas
Soja: Grão acompanha perdas do óleo, de mais de 2%, e volta a cair em Chicago nesta 3ª