Darcinópolis/TO espera retorno das chuvas para iniciar plantio da soja na 2ª quinzena de outubro

Publicado em 29/09/2022 14:51
Produtores esperam colher 55 sacas por hectare, mas se preocupam com alto custo de produção e preços de venda menores do que necessários
Marcílio Fernandes Marangoni - Engenheiro Agrônomo de Darcinópolis - TO

Podcast

Darcinópolis/TO espera retorno das chuvas para iniciar plantio da soja na 2ª quinzena de outubro

Os produtores de Darcinópolis no Tocantins se preparam para iniciar o plantio da próxima safra de soja 2022/23 com expectativa de começar os trabalhos na segunda quinzena de outubro. Porém, ainda é preciso uma boa rodada de chuvas para garantir essas condições. 

Segundo o engenheiro agrônomo Marcílio Fernandes Marangoni, a região está há 15 dias sem chuvas e, antes disso, registrou apenas precipitações pequenas e muito pontuais. Mas a projeção é de boas chuvas e de fechar a temporada com média de 55 sacas por hectare. 

A grande preocupação dos produtores fica, por tanto, para o lado financeiro. Marangoni explica que os custos de produção foram muito elevados e que os preços para venda da soja estão aquém do esperado, deixando as margens muito apertadas nesta temporada 22/23. 

Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo de Darcinópolis/TO no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto