Colheita da soja deve começar nos próximos dias em Sorriso/MT

Publicado em 28/12/2022 10:39
Expectativa é para médias superiores a 60 sc/ha e boa janela de plantio para o milho e algodão na segunda safra. Produtores também buscam avançar na comercialização antes da colheita
Luana Belusso - Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja Mato Grosso

Podcast

Colheita da soja deve começar nos próximos dias em Sorriso/MT

A colheita da safra de soja 2022/23 deve começar nos próximos dias em Sorriso no Mato Grosso, primeiramente para os produtores que vão semear algodão na virada do ano e depois para as áreas irrigadas a partir de 5 de janeiro. 

A delegada coordenadora do núcleo de Sorriso da Aprosoja MT, Luana Belusso, destaca que o desenvolvimento das lavouras foi bom até aqui e a expectativa é superar a média de produtividade de 60 sacas por hectare, com a torcida para que não haja chuva durante os trabalhos de colheita. 

Belusso aponta ainda que a comercialização da soja avançou nos últimos dias com os produtores preocupados diante da incerteza política e econômica do Brasil em 2023 e buscando garantir parte das contas em dólar e em real. 

Confira e entrevista completa com a delegada coordenadora do núcleo de Sorriso da Aprosoja MT no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja dispara em Chicago nesta 4ª, com clima nos EUA, Pro Farmer e força dos derivados e do petróleo
Soja fecha acima dos US$ 12 em Chicago após realizar lucros, mas clima nos EUA e demanda da China seguem no radar
China acelera compras de soja nos EUA, mas mercado se questiona sobre cumprimento das 25 mi de t
Soja mantém sequência de altas em Chicago nesta 3ª feira (18), com clima nos EUA no radar
Soja dispara em Chicago com inundações e tempestades nos EUA e preços sobem no Brasil
NOPA: Esmagamento de soja dos EUA em julho cresce 11% na comparação anual