Volta das chuvas pode recuperar lavouras de soja em Douradina/MS, mas algumas perdas já são certas

Publicado em 02/01/2023 14:49 e atualizado em 02/01/2023 16:14
Região enfrentou um dezembro seco que prejudicou o desenvolvimento das áreas desta safra 2022/23. Produtores aguardam inicio da colheita no final de janeiro para avançarem com as negociações de venda
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS

Podcast

Volta das chuvas pode recuperar lavouras de soja em Douradina/MS, mas algumas perdas já são certas

A região de Douradina no Mato Grosso do Sul passou por um dezembro sem chuvas, o que deve retirar potencial produtivo de uma parte das lavouras de soja desta safra 2022/23. Mesmo assim, a expectativa ainda é ter boa produção nesta temporada. 

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, as precipitações voltaram na virada do ano, o que deve ajudar a recuperar parte das lavouras da região e ainda permitir uma boa safra neste ciclo. 

Com previsão de colheita começando no final de janeiro e ganhando ritmo em fevereiro, a liderança destaca que a janela de plantio para a segunda safra de milho será positiva. 

Pradela comenta ainda que os produtores da região estão evitando fechar novas vendas diante de preços baixos de mercado e que essas negociações devem voltar a avançar após o início da colheita. 

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27