Paracatu/MG espera boa safra de soja, mas atraso no plantio vai prejudicar o milho

Publicado em 04/01/2023 14:23
Produtor espera média de 70 sc/ha nas colheitas que vão começar em 30 dias, mas já decidiu não semear milho na segunda safra e apostar no sorgo
João Luiz Pinton - Produtor Rural de Paracatu-MG

A safra de soja 2022/23 começou com 15 dias de atraso em Paracatu em Minas Gerais, mas depois deste período sem chuvas, o clima se regularizou e as lavouras estão se desenvolvendo bem até o momento.  

Segundo o produtor rural João Luiz Pinton, a expectativa é obter média de produtividade ao redor das 70 sacas por hectare nas colheitas que devem começar em 30 dias nas áreas irrigadas e em 45 dias nas lavouras de sequeiro. 

O problema vai ficar para a janela de plantio da safrinha de milho, que será mais apertada. Diante disso, e das previsões de pouca chuva ao longo do ano, Pinton optou por não cultivar milho em 2023 e apostar na segunda safra de sorgo. 

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Paracatu/MG no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de soja no RS alcança 10% da área, mas segue atrás da média histórica
Colheita da soja alcança 10% da área cultivada no RS
Preços da soja sobem nos portos do BR e voltam a superar os R$ 130/sc com leves ganhos em Chicago e dólar em alta
JBS vê custos do milho em alta em 2026 e cenário "baixista" para farelo de soja, diz CEO
Óleo de soja tem novas altas em Chicago e puxa o grão nesta 5ª feira
Milho fecha com mais de 1% de alta em Chicago com aumento do mandatório do etanol nos EUA